Idioma: PortuguesEnglishSpanish
Idioma: PortuguesEnglishSpanish

Termine o ano com as contas em dia, parcele seus boletos

Nem sempre o dinheiro para pagar os boletos está em mãos e, por isso, uma angústia acaba sendo gerada. No entanto, existe uma maneira de conseguir resolver esse problema: o parcelamento de boletos. Caso o pagador não disponha de todo o valor daquela compra ou conta, é possível dividi-lo em parcelas.

Por trás desse método, existem diversas vantagens. Abaixo, é possível conferir quais são elas e como é possível pagar um boleto por meio do parcelamento. Isso pode ajudar, e muito, a organizar a vida financeira, principalmente no final do ano, onde as contas parecem duplicar.

Quais as vantagens de parcelar um boleto?

O parcelamento de boletos pode ser muito vantajoso em diversas ocasiões, seja para uma emergência ou apenas por uma falta de limite adequado no cartão de crédito. Confira, abaixo, os principais benefícios de parcelar as suas compras no boleto.

Pagamentos de grande valor

É muito comum que pagamentos de grande valor precisem ser feitos, principalmente em uma emergência. No final do ano, é bem provável que o comprador deseje trocar a televisão ou a geladeira, mas, muitas vezes, ele não dispõe do valor completo, principalmente após já ter pago todas as contas.

Sendo assim, o parcelamento de um determinado valor acaba por ser uma ótima opção. Organizando-se financeiramente para não atrasar nenhuma das parcelas, é possível obter o item tão desejado e, ao mesmo tempo, não precisar se preocupar com o pagamento dele, visto que ainda há um longo caminho a percorrer com os meses corridos.

Compras em vários estabelecimentos

Existem muitas lojas, especialmente aquelas que se encontram unicamente em meio digital, que aceitam apenas pagamento à vista. Isso pode ser um problema para quem não possui nenhum cartão de crédito, para comprar em uma única parcela, ou cartão de débito. Se a necessidade tiver caráter de urgência, o que deveria ser feito?

Quando há a possibilidade de parcelar um boleto, principalmente em casos de estabelecimentos que só aceitam pagamentos à vista, será possível sair de lá com o produto ou serviço desejado. Isso, particularmente, torna a vida financeira de muitas pessoas ainda mais fácil.

Facilidade para ambos os lados

É muito comum que tanto vendedores quanto consumidores acabem por não optar por determinado método por medo de ele não ser seguro. No entanto, o parcelamento de boletos pode se mostrar bastante confiável tanto para quem vende quanto para quem compra, o que já aumenta a quantidade de opções de pagamento.

Por ter relação direta com o banco, o pagamento fica garantido para o vendedor, o que não irá diminuir em nada o pagamento que será recebido instantaneamente ou no final do mês. Da mesma maneira, não há nenhum prejuízo para o consumidor.

Valor recebido de imediato

Outra vantagem que também acaba chegando tanto para os vendedores quanto para os compradores é a de receber o produto na hora, bem como o valor pago por ele. Isso facilita, e muito, na hora de receber ou fazer pagamentos, visto que aumenta a quantidade de opções e, consequentemente, posiciona uma loja de melhor forma no mercado.

Sem consulta

A maior parte dos aplicativos que disponibiliza o parcelamento de boletos não necessariamente necessita de uma consulta no SPC. Sendo assim, para quem está com o nome negativado ou com alguma pendência, ainda é possível recorrer a esse método em uma emergência.

Como parcelar boletos?

Fazer um parcelamento de boleto consiste em uma modalidade de pagamento que permite o comprador a não realizar a quitação do valor integral naquele mesmo dia. Para que isso possa acontecer, é necessário que uma instituição financeira garanta essa operação, geralmente uma fintech ou um banco.

 

A primeira maneira de conseguir o parcelamento é por meio do banco. É válido ressaltar que nem todas as instituições bancárias oferecem essa possibilidade e, por isso, será preciso verificar antes de planejar a sua compra. São três as principais maneiras de conseguir parcelar seu boleto:

  • por aplicativo;
  • pelo Internet Banking;
  • por solicitação de telefone.

A segunda maneira é por meio de aplicativos ou sites especializados, como a Zignet. As empresas digitais oferecem a possibilidade de realizar o pagamento do boleto na modalidade on-line. Assim, não será necessário sair de casa ou perder tempo realizando algum tipo de solicitação.

Quando parcelar um boleto?

São muitas as situações específicas onde o parcelamento de boletos acaba sendo mais adequado. Por exemplo, quando há contas urgentes a pagar, mas, ao mesmo tempo, há uma outra prioridade pendente, e que custe um valor não disponível por inteiro na sua conta. Assim, você não precisará se tornar um devedor.

Outra situação muito vantajosa para realizar um parcelamento de boleto é quando o limite do seu cartão de crédito não permite que o usuário faça qualquer compra, pois ultrapassa o valor estipulado. Sendo assim, será possível dividir o pagamento em parcelas e ter acesso imediato ao item, produto ou serviço adquirido.

Dados de parcelamento no Brasil

Assim como dito anteriormente, o parcelamento de boletos pode ser bom tanto para o consumidor, que tem acesso imediato a sua compra, quanto para o vendedor, que recebe o dinheiro independente do valor ter sido pago integralmente ou não. Além disso, no Brasil, segundo dados do SPC, cerca de 79% dos consumidores costuma utilizar essa forma de pagamento.

Sendo assim, para os bancos e aplicativos ou sites que oferecem esse método de pagamento, é muito mais vantajoso e lucrativo, além de ajudar as marcas a se posicionarem competitivamente no mercado. Quanto mais métodos disponíveis, melhor para quem vende e para quem compra.

Parcele os seus boletos com a Zignet

Agora que você já sabe das inúmeras vantagens de parcelar os seus boletos, está na hora de conhecer a Zignet, uma empresa comprometida com a vida financeira de seus clientes e que está sempre disponível para ajudá-los, principalmente quando o assunto é pagamento.

Por meio da Zignet, seus boletos podem ser pagos e consultados via internet. Além disso, o parcelamento poderá ter parcelas de até 12 vezes de uma maneira extremamente rápida, prática e segura para facilitar a sua vida e permitir o consumo desejado.