Idioma: PortuguesEnglishSpanish
Idioma: PortuguesEnglishSpanish

Saiba quais contas você pode parcelar com a Zignet

Pagar todas as contas em dia pode ser um motivo de dor de cabeça quando o orçamento estoura, mas felizmente existem alguns caminhos para resolver esses problemas com mais tranquilidade. Você sabia que pelo site do Zignet é possível parcelar seus boletos e débitos veiculares?

Para quem não anda com tempo de sair de casa para pagar as suas contas e quer uma maneira prática e eficiente de fazer isso, basta ter um celular e acesso à internet. Pelo nosso site, você consegue fazer o parcelamento e ainda quitar todas as suas dívidas.

Veja, neste artigo, como você pode fazer isso de maneira simples e rápida.

Os índices de inadimplência no Brasil

Você sabia que 1 em cada 5 pessoas, na faixa etária entre 41 e 50 anos, está endividada no Brasil? São mais de 12 milhões de brasileiros inadimplentes no país, com contas atrasadas e negativadas. Isso porque, possivelmente, não conhecem as vantagens de um parcelamento.

Nesse mesmo cenário, porém de acordo com uma análise realizada pelo Nexo, no mês de janeiro de 2020, 66,1% das famílias inseridas nesse contexto não tinham como pagar as suas dívidas. Seis meses depois, esse número ainda pulou para 69%, quando o mesmo estudo foi refeito.

Além disso, é muito provável que essa situação seja agravada, justamente, pelas situações econômicas decorrentes da pandemia do COVID-19. Afinal, está cada vez mais difícil conseguir fazer com que os pagamentos sejam efetuados na hora certa.

As contas atrasadas e cenário de crise

Diante de uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, foi possível perceber que, após um mês do isolamento social, 58% dos brasileiros não conseguiram pagar as suas contas em dia. Isso equivale a cerca de 91.040 milhões de pessoas.

As contas de água, luz e o aluguel da casa ou do apartamento tiveram, respectivamente, 28%, 33% e 35% dos atrasos dos entrevistados. Além disso, entre as contas atrasadas, o carnê e o crediário em lojas estão no topo da lista, com 46% das respostas, sendo seguidas por cheque especial e cartão de crédito, representados por 37% dos entrevistados.

O perfil dos inadimplentes brasileiros

São 4 os principais perfis dos inadimplentes em território nacional:

  • Devedor viciado;
  • Devedor ocasional;
  • Devedor negligente;
  • Mau pagador.

De maneira geral, analisando as pesquisas de caráter econômico no Brasil, a maior parte dos inadimplentes, como já mencionado, está na faixa dos 41 aos 50 anos.  Já quanto a classe social, a mais atingida pelas dívidas corresponde às famílias de baixo poder aquisitivo, que recebem de 1 a 2 salários mínimos.

Nesse contexto, cada um dos devedores tem um motivo específico para chegar à situação que está. Independentemente disso, seja pelo desemprego ou o acúmulo de contas, o parcelamento torna-se uma solução viável.

Confira abaixo como essa modalidade de pagamento tem ajudado os brasileiros a colocar suas finanças em dia.

Quais os benefícios de parcelar as dívidas?

As dívidas são problemas que geram muita dor de cabeça, a qual só é aliviada assim que todas são quitadas. Sendo assim, para que elas não acumulem ou gerem ainda mais juros, o parcelamento de contas acaba sendo uma solução na qual vale a pena investir.

Veja, abaixo, quais as vantagens em parcelar as suas dívidas.

Limpar o nome

Um dos principais motivos pelo qual um devedor pode parcelar uma dívida deve-se ao fato de limpar o próprio nome. Assim, principalmente quando for necessário fechar um contrato, realizar uma compra de grande valor ou solicitar empréstimos, não será preciso se preocupar com a possibilidade de ter o pedido negado.

É válido lembrar, no entanto, que quando um devedor deixa de pagar as parcelas que conseguiu por meio de negociação, seu nome voltará a ficar sujo. Portanto firme um compromisso que consiga cumprir e aproveite a nova chance para se reerguer financeiramente.

Pagar com tranquilidade

Para quem não possui o capital necessária para pagar as contas do mês, o parcelamento mostra-se uma opção viável para fornecer tranquilidade necessária para quitar dívidas, sem sujar o nome.

 

Como foi mostrado anteriormente, a possibilidade de pagar aos poucos, garante certa estabilidade para a situação, visto que o devedor terá mais tempo para se organizar da melhor forma possível.

 

De acordo com uma pesquisa, 44% dos brasileiros possuem dificuldades para levantar um fundo de emergência o que, de certa maneira, expressa a falta de organização financeira. Então, quando a dívida é parcelada e, aparentemente, apresenta um valor mensal menor, essa tranquilidade pode ajudar a manter o cumprimento do período de pagamento.

Evitar cobranças jurídicas

Muito embora as ações jurídicas sejam bastante raras, a possibilidade ainda existe e é um pesadelo de muitos brasileiros endividados. Afinal, em uma cobrança como essa, a pessoa é obrigada a realizar os pagamentos ou estará sujeita a punições legais, que variam de acordo com cada caso.

Então, para que você se livre dessa preocupação de uma vez por todas, o ideal é realizar um parcelamento da sua dívida. Assim, além de evitar essas ações, ainda deixará de lado aquelas ligações e notificações constrangedoras, com o intuito de fazer cobranças. Parcele já as suas contas.

Parcele suas contas, boletos e impostos com a Zignet

Agora que você já sabe que o parcelamento pode ser um meio para facilitar a sua vida, que tal começar a parcelar as dívidas com a Zignet? Por meio do nosso site, você poderá quitar dívidas veiculares e, até mesmo, as contas atrasadas da sua casa.

Se a sua maior exigência era a comodidade, então saiba que você pode fazer tudo isso pela tela do seu celular. É muito simples, rápido e seguro. Com a Zignet, as suas dívidas são parceladas em um piscar de olhos.