Está com o IPVA atrasado? Veja como parcelar!

Está com o IPVA atrasado? Veja como parcelar!

Você está com o IPVA atrasado? Descubra como parcelar seus débitos para circular com seu veículo normalmente.

Estar com o IPVA atrasado é um dos fatores que impossibilita você de conseguir realizar o licenciamento de seu veículo. Portanto, nesta situação você não poderá circular livremente com seu carro, moto ou caminhão pelas vias ou estradas municipais, estaduais e federais.

Todos temos imprevistos em nossas vidas e caso um deles tenha pego você de surpresa, não se preocupe, hoje em dia é possível parcelar seus débitos de IPVA com o Departamento Nacional de Trânsito  (DENATRAN) em até 12 parcelas. Ao parcelar você ganha o fôlego financeiro necessário e pode rodar com seu carro livremente, sem preocupações com as multas e as apreensões.

Quando você deixa de pagar o IPVA, automaticamente receberá correspondências em seu endereço solicitando a regularização. Lembre-se que o não pagamento deste imposto pode fazer com que seu Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) seja incluso no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e também na SERASA.

Então, como cartas de cobranças são desagradáveis, continue a leitura de nosso artigo e veja como parcelar o IPVA atrasado.

Por que pagar o IPVA atrasado?

por que pagar o ipva

Os juros para o não pagamento do IPVA são compostos, eles costumam ser de 0,03% ao dia (esse percentual pode variar de acordo com as finanças de cada estado). Ou seja, a cada dia que você deixa de pagar seu IPVA sua dívida aumenta em 0,03%.

Além disso, nos casos em que o débito de IPVA não é pago ou parcelado em mais de 60 dias do vencimento, uma outra multa no valor de 18% é aplicada ao montante devedor. Assim, quanto maior for o período de inadimplência, mais difícil de pagar ficará este imposto.

Vale ressaltar ainda que no caso de atraso do IPVA, ao ser parado pelas autoridades, você pode receber multas e ter o seu veículo apreendido. E, para ter o seu veículo automotor de volta, você precisará quitar os impostos devidos somado às taxas de guincho e pátio. Logo, se ainda demorar para resolver estas pendências, seu veículo ainda corre o risco de ser leiloado.

Mas calma, Existe uma solução fácil e simples para quitar os seus débitos! Como já dissemos anteriormente, sabemos que imprevistos acontecem e é justamente por isso que a Zignet oferece a possibilidade de quitação de seus débitos de IPVA sem burocracia e com muita praticidade. A efetivação dos pagamentos através da Zignet é prática e pode ser feita para o seu carro, moto ou caminhão. Com isso você já estará livre para rodar por qualquer rua ou estrada do país.

Como pagar o IPVA atrasado?

como pagar ipva atrasado

A Zignet é uma empresa credenciada oficial do Denatran e conta com um programa de
parcelamento de débitos via cartão de crédito, em até 12 vezes. O projeto busca reduzir o número inadimplentes com o Detran em todo território nacional e permite que os usuários quitem os débitos de maneira rápida, prática e segura.

Os parcelamentos são efetuados através de cartões de crédito das bandeiras ELO, VISA ou MASTERCARD. A Zignet oferece ainda a possibilidade de você dividir o pagamento em cartões de crédito diferentes, esse diferencial é importante para quem não possui todo o limite disponível em um único cartão.

Se você não possui cartão de crédito, não precisa se preocupar. Com a Zignet você pode utilizar cartões de familiares e/ou amigos para quitar os seus débitos e, assim, você pode rodar com seu veículo, sem preocupação ou dores de cabeça.

Então, por ser uma empresa credenciada pelo Denatran, a Zignet atende aos mais altos padrões internacionais de segurança de dados. Se você está com o IPVA atrasado conte conosco e escolha a parcela que caiba no seu bolso, sem comprometer o seu orçamento.

Então se o parcelamento for feito em um dos terminais Zignet,a emissão do CRLV é imediata, e, caso não haja nenhum impedimento legal ou financeiro, a liberação do veículo também. Contudo, em situações de transferência de veículo, é necessário aguardar a compensação bancária para emissão dos documentos em nome do comprador ou novo proprietário do veículo.

Os pagamentos de débito de IPVA também podem ser efetuados nos postos do Detran de cada cidade. Vale ressaltar que cada órgão é o responsável por lançar os débitos de carros, motocicletas e caminhões no cadastro nacional, por isso cada estado disponibiliza a possibilidade de quitação de tributos com regras específicas.

Muitos estados oferecem a possibilidade de quitação não apenas do IPVA, mas também de multas, débitos administrativos, diárias de depósitos, seguro DPVAT além de muitos outros.

Você não precisa mais sair de casa preocupado com os seus débitos veiculares, com a Zignet você descobre qual é a melhor parcela para seu bolso e passa a aproveitar ao máximo o benefício de ter um carro sem IPVA atrasado, portanto, livre para rodar.