Como aceitar pagamentos de cartão em sua loja

Como aceitar pagamentos de cartão em sua loja

À medida que avançamos em direção a uma sociedade portátil em termos financeiros, a frase "desculpe, eu não aceito cartões" deve ser ouvida cada vez menos. Entenda como aceitar pagamentos de cartão em sua loja.

Aceitar pagamentos com cartão é simples e econômico para as empresas, especialmente uma vez que muitos consumidores deixam de fazer compras em determinadas lojas por não encontrarem essa facilidade.

O universo online de compras já conta automaticamente com a opção de aceitar pagamentos de cartão em suas lojas, mas a adição dessa forma de pagamento em lojas físicas é tão importante quanto.

Saiba mais sobre como aceitar pagamentos de cartão em sua loja e atualize-se para manter seu empreendimento sempre em crescimento e em expansão!

Afinal, como aceitar pagamentos de cartão em sua loja?

Essa escolha traz consigo uma série de vantagens – e que não estão restringidas apenas ao consumidor.

- É possível transformar a rentabilidade de seu negócio de forma positiva através da adição do cartão com forma de pagamento em suas vendas.

- Além de ser extremamente seguro, o cartão de crédito é uma forma de pagamento simples e democrática, que permite que ambos os lados da transação se beneficiem de alguma forma.

- Para começar a aceitar pagamentos de cartão em sua loja, é preciso, inicialmente compreender que existe uma parte legal a ser cumprida por trás dessa decisão.

  • É preciso, antes de tudo, possuir um CPF ou CNPJ regularizado e de acordo com as exigências da Receita Federal.

- Em seguida, é preciso buscar uma máquina de cartão de crédito que atenda a suas exigências.

- Estudos apontam que comércios que apostam no uso de uma máquina de cartão de crédito e no recebimento de pagamentos com ela efetuam um maior número de vendas.

O único impedimento na hora de buscar uma máquina de cartão de crédito para aceitar pagamentos de cartão em sua loja é o fato de que não é possível obtê-la sem antes estar com seu nome longe do SPC/Serasa, então fique atento.

Afinal, todo o dinheiro que o cliente utilizar em seu comércio será depositado em uma conta corrente de forma mensal, sendo necessário estar regularizado para recebê-lo. O depósito é geralmente feito no quinto dia útil do mês.

Parcelamento

Em termos de parcelamentos ao aceitar pagamentos de cartão em sua loja, é importante ter em mente que a maioria das operadoras de cartão trabalham com o pagamento dos parcelamentos de acordo com o pagamento do cliente.

- Ou seja, se seu cliente parcelou uma compra em 5 vezes, você receberá o valor total do pagamento também em 5 vezes.

Para saber mais sobre as melhores formas de obter uma máquina de cartão ou de compreender sobre as vantagens de parcelar suas compras, é recomendado entrar em contato com o gerente de seu banco.

Benefícios de aceitar pagamentos de cartão em sua loja

As vantagens de aceitar pagamentos com cartão incluem:

- Aumento das margens de lucro - Com 73% de todos os gastos de varejo realizados através do uso de cartões, a não aceitação de pagamentos com cartão pode prejudicar sua lucratividade.

  • Com a ajuda das soluções Chip e PIN, você pode garantir que sua empresa não perca este importante ponto de venda.

- Um nível mais alto de legitimidade - os pagamentos com cartão de crédito são agora um dos métodos de transação mais utilizados.

  • Além de oferecer um método de pagamento flexível, os terminais de cartão oferecem uma sensação de autenticidade e ajudam você a construir a confiança com os clientes.

- Pagamento rápido e simples - A adição de pagamentos com cartão de crédito permite que você ofereça aos clientes a velocidade de compra e a simplicidade que são vitais para o sucesso no ambiente atual do consumidor.

  • Aceitar pagamentos com cartão de crédito e débito é uma maneira simples para qualquer negócio atrair novos clientes, bem como tornar a vida mais fácil para aqueles que você já tem

Ou seja, de forma geral, entendendo a importância e os benefícios de aceitar pagamentos de cartão em sua loja e apostando em uma operadora de cartão com boas taxas e soluções, todos os benefícios acima serão garantidos.

Sabendo mais sobre essa opção, você garante se manter atualizado no mercado e a melhora de suas vendas, bem como a fidelidade de clientes que sabem que podem contar com sua loja para fazer compras de forma flexível e prática.

Aproveite as dicas acima para começar a aceitar pagamentos de cartão em sua loja e recolha os bons frutos dessa escolha!