Idioma: PortuguesEnglishSpanish
Idioma: PortuguesEnglishSpanish

Aplicativo Detran SP – Conheça os principais serviços disponíveis

Com alguns cliques, motoristas têm acesso a mais de 60 opções no portal e aplicativo; selecionamos os serviços que podem fazer a diferença no seu dia a dia

Hoje em dia quase tudo cabe na palma da mão. Culinária, beleza, moda, jogos, música, teatro e muito mais. Quando o assunto é trânsito, não é diferente. No portal do Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – www.detran.sp.gov.br), por exemplo, o motorista já encontra uma série de facilidades. Mas se você não está em casa ou no escritório, digitando em um computador, não precisa se preocupar. O aplicativo do Detran SP para celulares facilitou ainda mais a vida dos condutores de veículos.


Isso mesmo. Praticamente tudo pode ser feito pelo app do Detran SP. E a quantidade de serviços oferecidos aumentou bastante desde o seu lançamento, assim como as facilidades que o aplicativo proporciona. Você pode resolver uma série de coisas – que antigamente só seriam possíveis fazer presencialmente -, sem sair de casa, ou do seu trabalho, ou ainda no momento de lazer. São mais de 60 opções no portal e aplicativo. A promessa é de segurança, agilidade e conforto. Selecionamos os principais serviços disponíveis.

 

Serviços que podem ser realizados online

1 – Renovação simplificada de CNH (Carteira Nacional de Habilitação);

2 – Licenciamento; 

3 – Transferência;

5 – Registro e liberação de veículo;

6 – Consulta de multas na CNH;

7 – Indicação de condutor;

8 – Pesquisas de peças usadas;

9 – Centro de Formação de Condutores (CFCs); 

10 – Centro de Empresa Credenciada de Vistoria (EVC), entre outros.

 

Destaques do aplicativo

Os motoristas já elegeram alguns destaques do aplicativo Detran SP. São aqueles mais procurados e fáceis de serem checados no app. Um dos serviços que têm grande procura no aplicativo são as consultas de pontos na CNH e de dados dos veículos. Todo mundo quer saber se perdeu muitos pontos na Carteira, se cometeu alguma infração, ou quer checar os dados do carro. Baixando o app, você fica sabendo de tudo isso e muito mais.  

Outro serviço que também é muito solicitado é o resumo ou detalhe das multas e pesquisa de débitos e restrições de veículos. E sempre é bom ficar de olho nas multas, né? Afinal, ninguém quer ser pego de surpresa. 

Mais um destaque do app é um painel com todas as informações do veículo do condutor. Lá, é possível:

 

. Saber o último licenciamento realizado;

. Saber o mês do licenciamento obrigatório;

. Fazer consulta de multas, débitos e restrições; 

. Saber todas as informações sobre a habilitação do condutor.

 

Praticidade

Como é preciso ficar sempre de olho na praticidade, uma exigência cada vez maior no mundo atual, principalmente dos motoristas, no aplicativo do Detran SP você ainda pode:

 

. Consultar veículos de terceiros (com placa e número do Renavam);

. Checar pontos na CNH;

. Solicitar a 2ª via da habilitação;

. Agendar serviços de manutenção no veículo;

. Acompanhar seus pedidos junto ao Detran SP;

. Tirar dúvidas e receber orientações;

. Indicar, por meio de uma selfie, o real condutor que levou a multa, quando a infração foi cometida por alguém que pegou o carro emprestado. Com isso, a pontuação da infração será atribuída à CNH correta.

 

Serviços que podem mudar o seu dia a dia

Não resta a menor dúvida de que os celulares proporcionaram grandes transformações nas vidas das pessoas. Prova disso é que, além de dar aos documentos validade como se fossem os originais impressos, o aplicativo do Detran SP oferece serviços que economizam tempo. Imagine ter de sair de casa e, provavelmente, enfrentar fila para conseguir o CRLV Digital (Documento do Veículo Digital); ou ter acesso às infrações do condutor e do veículo; ou ainda consultar o histórico da CNH Digital; e também consultar dados do veículo por meio do CRLV Digital. Com o app você consegue. Sem estresse e sem perder tempo. 

 

Receber alertas no celular

Quem nunca esqueceu de fazer alguma coisa relacionada com as obrigações de um motorista consciente? Pois é, o aplicativo do Detran SP lembra a você. Ou seja, se você permitir (é claro), o app recebe alertas no seu celular, aqueles conhecidos como “push”. O sistema foi implantado em março de 2016, e informa:

 

. Multa no prontuário do condutor;

. Quando é a hora de fazer o licenciamento do veículo;

. Quando é preciso renovar a CNH, entre outras coisas que o motorista pode ter esquecido.

 

Como acessar o aplicativo do Detran SP

Acessar o aplicativo do Detran SP é muito fácil. Basta ter um smartphone, acessar a loja de aplicativos (Google Play ou App Store) dos sistemas Android ou IOS e baixar o app. O motorista pode se cadastrar direto no aplicativo para acessar os serviços. Vai precisar apenas da CNH, para informar o número do CPF e da habilitação.


Para saber mais:

Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.detran.consultas&hl=en&gl=US

 

Apple Store
https://apps.apple.com/br/app/detran-sp/id702633073

 

Aplicativo extra – Simulado

E, se você sonha em dirigir o seu próprio veículo, há um aplicativo extra, desenvolvido especialmente para quem está em processo de habilitação. Esse outro aplicativo do Detran SP é usado por candidatos à habilitação que buscam conhecimento sobre as leis de trânsito. O app é chamado Simulado Detran-SP. Oferece simulados para prova teórica (composta de 30 questões) e apostilas que podem ser baixadas e consultadas off-line.

 

Fique de olho nos serviços

Vamos facilitar ainda mais para você. Listamos abaixo os quatro principais serviços que podem ser realizados no aplicativo Detran SP. Lembrando que o app é gratuito e compatível para tablets e smartphones com sistema Android, a partir do 3.0 e iOS 8.0, ou superior. O acesso é com a mesma senha do portal do Detran SP. Confira o top 4:

 

1 – Agendar um atendimento em uma das unidades do órgão. 

2 – Verificar a pontuação de sua CNH e possíveis multas registradas em seu veículo.

3 – Indicação de condutor (Permite indicar, por meio de uma selfie, o real condutor que levou a multa, quando a infração foi cometida por alguém que pegou o carro emprestado. Com isso, a pontuação da infração será a CNH correta).

4 – Programar o dia de trocar os itens do veículo, na área “Agenda do carro”. Os condutores serão notificados, por meio de alarme e notificação “push”. A ideia é ajudar os proprietários a lembrar a hora certa de realizar a revisão.

 

Parcele em até 12 vezes com a Zignet

Quer regularizar os débitos do seu veículo ?  Simule online e divida o débito em até 12 vezes. Acesse:

https://parcelamento.zignet.com.br/