Idioma: PortuguesEnglishSpanish
Idioma: PortuguesEnglishSpanish

Agora o documento do seu veículo (CRLV) 100% digital

Em época de quarentena em que a recomendação é para as pessoas ficarem em casa,  O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) do dia 31 de dezembro de 2019, a Deliberação 180, que trata da emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio eletrônico, que estava previsto para iniciar no mês de Junho e antecipou para Maio devido a Covid-19 .O sistema permite imprimir o documento do veículo em casa, com autenticidade garantida em caso de fiscalização por agentes de trânsito.

Agora o CRLV é 100% digital, e já está disponível em 13 estados e no Distrito Federal. Com essa ferramenta, o proprietário pode imprimir o documento veicular sem sair de casa ,e pode ser impresso pelo site do Detran estadual, Portal de Serviços do Denatran ou aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja quite com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito.

Sua autenticidade é garantida por um QR Code, que pode ser consultado pelos agentes de trânsito em uma eventual fiscalização.

O documento pode ser impresso em PDF e formato A4, quantas vezes for necessário, sem se preocupar com perda, roubo ou deterioração do CRLV. Contudo, é fundamental que a qualidade da impressão deixe o QR Code legível. Também é possível salvar o documento no celular.

Os Estados brasileiros em que o sistema já está em operação são: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Distrito Federal.

Os demais Estados deverão disponibilizar o CRLV digital até 30 de junho de 2020, conforme determina a Deliberação nº 180/2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A versão digital não tem nenhum custo adicional, e em alguns estados o Documento continua sendo emitido na versão impressa, é sempre bom verificar no  site do Detran do seu estado.

Portanto, quer regularizar o seu veículo, mas não consegue porque o valor está muito alto?

A Zignet pode te ajudar, parcelamos em até 12 vezes no cartão seus débitos veiculares, você regulariza seu veiculo e a baixa é feita em até 48 horas após a aprovação, é uma empresa credenciada pelo DENATRAN e com sistema integrado ao Detran.

 

Acesse www.zignet.com.br e faça uma simulação.